Notícia

Evento no Pelourinho celebra Dia Mundial do Hip Hop

12 novembro, 2014

Um dos locais mais conhecidos da capital baiana será palco do “Pulsar Hip Hop”, evento que acontece no Pelourinho, nesta quarta-feira (12/11), data em que se celebra o Dia Mundial do Hip Hop. A festa será na Praça Pedro Arcanjo, a partir das 19h, e pretende, segundo os organizadores, exaltar as origens do movimento.
Participam os DJ´s Jarrão, Nai Sena e Chiba D., que apresentarão os clássicos da década de 70 e 80 discotecados. Além deles, também estarão os grupos Versu2, Seven Gang, Turma do Bairro e Malaô.
Além de músicos, o evento também terá o grafiteiro Zezé Olukemí, que fará intervenções artísticas, junto com B-Boys e B-gilrs e os tradicionais passos da origem do break.
Os festejos pelo Dia Internacional do Hip Hop em Salvador se iniciaram na última terça-feira (11), com um show da banda Nova Era, que também aconteceu no Pelourinho.
Como gênero musical, o hip hop surgiu na década de 1970, em comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas, mas ganhou popularidade no mundo a partir da década de 1990. Ao longo do tempo, outros elementos foram se incorporando ao movimento, como o grafite, o breakdance, a moda hip hop e as gírias.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados