Notícia

Ex-vereadora Marlúcia Paixão recebe o título de cidadã de Ilhéus

6 dezembro, 2021

Foto: Arquivo pessoal

 

A ex-vereadora Marlúcia Paixão, do PCdoB em Ilhéus, no sul da Bahia, recebeu o título de cidadã ilheense, em uma sessão especial realizada pela Câmara Municipal, na última sexta-feira (03/12). Apesar de já ter integrado o Legislativo do município, Marlúcia não é natural de Ilhéus, e sim de Camacan, também localizado na região sul do estado.

A honraria foi concedida a partir de uma proposta do atual vereador Cláudio Magalhães, também do PCdoB local. Segundo o edil, a iniciativa de homenagear Marlúcia partiu do reconhecimento de que ela sempre atuou em defensa da classe trabalhadora ilheense e contribuiu para o desenvolvimento municipal.

Marlúcia agradeceu o título e lembrou das lutas travadas no município: “Foi na velha Fespi [Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna] e nas grandes jornadas sindicais do fim do regime militar que conheci o PCdoB, esse sim me deu régua e compasso para junto com diversos camaradas participar das principais lutas e conquistas dessa cidade, nos últimos trinta anos”, contou.

A nova cidadã ilheense já foi também diretora do Sindicato dos Bancários de Ilhéus. Atualmente, é diretora do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado (Sindsefaz) e vice-presidenta da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados