Notícia

Filme ‘Marighella’ tem sessões especiais em Salvador até o dia 25

19 novembro, 2020

O aguardado filme ‘Marighella’, dirigido pelo baiano Wagner Moura, ganhou duas sessões especiais, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, em Salvador. O longa ficará em cartaz desta quinta-feira (19/11) até a próxima quarta-feira (25), em celebração à Semana da Consciência Negra.

Quem perder a exibição especial em Salvador vai ter que aguardar para assistir ao filme no ano que vem. Depois de cancelamentos motivados por impasses com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e pela pandemia do novo coronavírus, a data oficial da estreia será o 14 de abril de 2021.

Mesmo antes da estreia no país, o longa de Wagner Moura já está inscrito para concorrer a uma vaga no Oscar de 2021. Com Seu Jorge dando vida a Marighella, o filme ainda tem no elenco os atores premiados, como Adriana Esteves, Herson Capri e Bruno Gagliasso.

O longa foi adaptado do livro ‘Marighella – O guerrilheiro que incendiou o mundo’, do jornalista Mário Magalhães. A cinebiografia conta passagens da vida de Carlos Marighella, ex-deputado comunista, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado pela ditadura militar em 1969.

Assista ao trailer:

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados