Notícia

Fórum do PCdoB discute projeto para 2016 em mais 4 macrorregiões

21 julho, 2015

O Comitê Estadual do PCdoB realizou, no último final de semana, mais quatro encontros do Fórum de Macrorregiões, que tem reunido os municípios em que o partido está presente na Bahia para a elaboração do projeto eleitoral de 2016. As macrorregiões reunidas no último sábado (18/7) foram Recôncavo/Vale do Jiquiriçá, Portal do Sertão, Vitória da Conquista e Irecê.
Os municípios do Recôncavo/Vale do Jiquiriçá se reuniram em Muniz Ferreira. A sede dos debates da macrorregião do Portal do Sertão foi Feira de Santana. Em Irecê e Vitória da Conquista, os encontros aconteceram na sede dos próprios municípios que dão nome à macrorregião.
As reuniões, mediadas por dirigentes do Comitê Estadual, apontaram condições reais para o PCdoB disputar as eleições proporcionais e majoritárias do ano que vem. Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Estadual de Organização informou os resultados dos relatórios produzidos durante os encontros nas macrorregiões de Irecê e do Recôncavo/Vale do Jiquiriçá.
Na região de Irecê, que é composta por 52 municípios, por exemplo, já se tem confirmadas 10 pré-candidaturas para a disputa pelas prefeituras. As cidades com pré-candidatos comunistas na macrorregião são Gentio do Ouro, Irecê, Itaetê, Jacobina, João Dourado, Morro do Chapéu, Ourolândia, Seabra e Serrolândia, Souto Soares.
No Recôncavo/Vale do Jiquiriçá, já são cinco pré-candidaturas confirmadas e outras quatro em discussão, que podem resultar em alianças importantes e candidatos a vice-prefeito. Entre os municípios com pré-candidaturas confirmadas estão Amargosa, Sapeaçu, Maragojipe, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.
A meta do PCdoB para 2016 é de lançar, no mínimo, 100 candidaturas majoritárias em todo o estado. Em relação às eleições proporcionais, o partido pretende lançar candidatos a vereador e vereadora em todos os municípios em que está presente – dos 417 municípios da Bahia, o PCdoB tem presença em 409.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados