Notícia

Frente Brasil Popular convoca ato no Centro de Salvador na sexta (13)

10 novembro, 2015

ato dia 13 de novembro
Como parte da grande mobilização nacional em defesa da democracia e por uma nova política econômica, a Frente Brasil Popular (FDP) organiza uma caminhada no Centro de Salvador, na sexta-feira (13/11). A concentração acontece no Campo Grande, a partir das 15h, com percurso até a Praça da Sé. O movimento social e sindical está convocado para a manifestação, que se soma à grande marcha que será realizada em Brasília no mesmo dia.
Mais uma vez o movimento social vai tomar as ruas, na luta por mais direitos, contra a agenda conservadora, em defesa da democracia e por uma nova política econômica. A CTB Bahia mobiliza os sindicatos de todo o estado para participar das duas atividades.
Além da marcha em Brasília, a Frente vai realizar atos, panfletagens e pichações, em várias cidades do país, para dar apoio à greve dos petroleiros: a defesa da Petrobras e do Pré-Sal, que é fundamental para o futuro do Brasil.
O movimento vai pedir também o afastamento imediato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que tem capitaneado uma agenda de retrocessos que avança sobre os direitos das mulheres, jovens, negros e indígenas, além de buscar a flexibilização dos direitos sociais e políticos de todo o povo brasileiro.
Outra pauta importante da marcha é a luta por outra política econômica, oposta ao ajuste fiscal recessivo que gera desemprego e cortes orçamentários em áreas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social do país. A FBP defende a taxação das grandes fortunas e redução de juros para enfrentar a crise sem onerar o povo brasileiro.
Fonte: CTB Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados