Notícia

Futura presidenta do PCdoB participa de encontro na Bahia

14 maio, 2015

A deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), nome indicado para suceder Renato Rabelo na presidência nacional do Partido, vai participar do Encontro de Organização do Comitê Estadual do PCdoB na Bahia, que acontece neste sábado (16/5), em Salvador. A atividade será no Hotel Vilamar (Amaralina), a partir das 9h, e reunirá lideranças de organismos de base, presidentes e secretários dos comitês municipais.
Com o mote ‘Em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia’, o evento vai discutir o Projeto de Resolução da 10ª Conferência Nacional do Partido, marcada para acontecer entre 29 e 31 deste mês, em São Paulo. Segundo a secretária estadual de Organização, Daniele Costa, a atividade também visa reforçar a proposta de sucessão presidencial, baseada na renovação e oxigenação partidária pela alternância de quadros.
“Esse nosso encontro, que é a etapa estadual, vai fortalecer essa iniciativa da sucessão presidencial, como uma reafirmação da política de quadros do partido, com essa capacidade de renovar, de alternar, de fortalecer a direção coletiva, de preparar as futuras gerações de comunistas que vão estar à frente deste partido e da luta política em nosso país”, explicou a secretária estadual de Organização.
Os debates sobre o Projeto de Resolução estarão concentrados em três eixos prioritários, que compõem o documento: a conjuntura nacional, a política de organização e a sucessão presidencial. “Será um momento de agregar os presidentes, os secretários de organização dos comitês municipais, as lideranças dos organismos de base para fazer um desfecho desse debate político do projeto que será discutido na Conferência”, completou Daniele Costa.
Nova presidenta
Atualmente vice-presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos será a primeira mulher a presidir a legenda, em 93 anos de história. A comunista está no segundo mandato na Câmara Federal e ainda tem no currículo passagens pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (AL-PE), pela Prefeitura de Olinda (foi eleita prefeita em 2000 e reeleita em 2004) e pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Governo de Pernambuco, na gestão de Eduardo Campos.
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados