Notícia

Gerido pelo PCdoB, Licínio de Almeida tem o maior IDEB da Bahia em 2020

15 setembro, 2020

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta terça-feira (15/09), a edição 2020 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil. O município de Licínio de Almeida foi destaque novamente pelo ótimo desempenho e alcançou a maior nota da Bahia pelo 6° ano consecutivo, ultrapassando a meta projetada de 5,6 para 7,3.

O prefeito de Licínio de Almeida, Frederico Vasconcelos, é do PCdoB. Ele atribui os bons resultados à continuidade de um projeto transformador de educação, iniciado na gestão do ex-prefeito Alan Leite, do mesmo partido, e ao compromisso de todos os envolvidos na causa.

“A gente vem dando continuidade a esse trabalho, tentando ampliar o suporte e atender as demandas da educação. E sem dúvida nenhuma, o principal destaque que a gente tem são o comprometimento e a dedicação de todos os profissionais envolvidos com a educação pública do município”, garantiu o prefeito.

Secretária municipal de Educação, Karla Michely reforça que o segredo é a unidade. “Eu quero agradecer e parabenizar todos os nossos profissionais da educação, que com excelência, compromisso e competência técnica e muita dedicação fizeram com que hoje a gente comemorasse mais uma vez o primeiro lugar da Bahia no fundamental I e no fundamental II. Sem vocês o abraço da vitória não seria possível”, afirmou.

Referência nacional de educação, o município não parou as atividades durante a pandemia.  A Secretaria Municipal de Educação elaborou um plano de adaptação à nova realidade, com a incorporação das novas tecnologias, mas sem se ater completamente a elas, uma vez que muitas famílias do município não possuem acesso facilitado a dispositivos tecnológicos e à própria internet.

 

Com Blog do Sena

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados