Notícia

GGB promete ir à Justiça por declarações homofóbicas de Fidelix

1 outubro, 2014

Em entrevista ao jornal A Tarde desta quarta-feira (01/10), o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, afirmou que a entidade vai entrar com uma ação na Justiça contra o candidato à Presidência pelo PRTB, Levy Fidelix. No debate da TV Record, que aconteceu no domingo (28), Fidelix fez declarações consideradas homofóbicas.
Entre as afirmações feitas pelo candidato, se destacam o incentivo dado à “maioria” para que enfrente a “minoria”; a insinuação de que os gays têm problemas psicológicos e precisam de tratamento; e a associação dos homossexuais a pedófilos. Para Cerqueira, a atitude de Fidelix é digna de punição na esfera penal.
“Isso não pode em um país democrático. Muitos LGBT´s se sentiram mal após ouvir as declarações de estímulo ao ódio. Um discurso religioso, ortodoxo”, declarou o presidente do GGB, ao jornal.
O grupo gay baiano vai aguardar o fim do período eleitoral para acionar a Justiça. Segundo Cerqueira, a decisão de esperar é para que o candidato não tenha mais holofotes, durante a campanha.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados