Notícia

Gilmar Mendes compara Lava Jato ao PCC após divulgação de mensagens

1 março, 2021

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar duramente a operação Lava Jato, pelos abusos cometidos. Em uma recente entrevista ao jornal Tribuna do Norte, Gilmar comparou a Lava Jato ao PCC (Primeiro Comando da Capital), uma das principais organizações criminosas do Brasil.

A comparação do ministro foi feita após a divulgação de conversas comprometedoras entre procuradores, juízes e delegados envolvidos na operação, material que foi apreendido pela Polícia Federal na Operação Spoofing. Gilmar afirmou que, além de comprovar a existência de uma organização criminosa, as conversas dão ‘asco’.

“O conteúdo das mensagens, às vezes, dá um asco. A ideia de transferir alguém para um presídio para que ele fale ou delate; de alongar a prisão. Veja essa delegada que teria falsificado depoimento. O que isso significa? Conversa de procuradores ou é conversa de gente do PCC? Tudo isto é muito chocante”, afirmou o ministro do STF.

A delegada citada é Erika Marena, da Polícia Federal, que, enquanto integrava a Lava Jato, forjou e assinou depoimentos que jamais ocorreram, com a anuência e para beneficiar os procuradores de Curitiba.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados