Notícia

Gols na estreia da Copa na Bahia já garantem seis áreas reflorestadas

16 junho, 2014

O Programa Gol Verde, da Secretaria Estadual de Assuntos da Copa do Mundo (Secopa-BA), já reverteu os seis gols marcados na última partida do mundial na Arena Fonte Nova, entre Espanha e Holanda, na sexta-feira (13/6), para o plantio de 6.666 mudas de plantas da Mata Atlântica. Pelo projeto, cada gol marcado no estádio de Salvador vale o equivalente a um campo de futebol reflorestado – 1.111 mudas.
A ação representa um dos resultados do Plano de Sustentabilidade e Legados do Programa Copa 2014. Pioneira entre todas as cidades-sede da Copa do Mundo, a iniciativa da Bahia busca induzir, segundo a Secopa, uma cultura baseada nos princípios de sustentabilidade.
A expectativa da secretaria é plantar, até o fim dos seis jogos que vão acontecer na capital baiana, mais de 30 mil plantas, de diferentes espécies da Mata Atlântica, em todo o estado. O número pode ser maior, se for mantida a média de gols registrada no jogo de abertura da Fonte Nova (foram 5 gols para a Holanda e 1 para a Espanha).
“Se os torcedores já torciam para que fossem marcados gols na Arena Fonte Nova, agora, vão torcer muito mais, já que na Bahia, todo gol é Verde e, isso sim, é um golaço”, declarou o titular da Secopa, Ney Campello. A segunda partida acontece nesta segunda-feira (16), entre Alemanha e Portugal.
As informações sobre o Programa Gol Verde, bem como as orientações sobre doações de mudas e ajuda no plantio estão disponibilizadas no site: www.secopa.ba.gov.br.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados