Notícia

Governador decreta redução no limite de público em eventos na Bahia

21 janeiro, 2022

Nesta sexta-feira (12), foi publicada, no Diário Oficial do Estado (DOE), a atualização do decreto que estabelece medidas para conter a COVID-19. A determinação foi anunciada pelo governador Rui Costa, nessa quinta-feira (20), reduzindo de 3 mil para 1.500 a quantidade de pessoas permitida em eventos no estado. O decreto entra em vigor a partir da 0h do dia 24 de janeiro (segunda-feira) e segue até o dia 4 de fevereiro.

“Com essa taxa de crescimento [de casos de coronavírus], nós ultrapassaremos, em menos de uma semana, o maior número de contaminados que já registramos em toda a pandemia. Algo precisa ser feito pra evitar impactos maiores na economia e na vida das pessoas. É preciso conter esse crescimento”, justificou Rui. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado nessa quinta (20), a Bahia registrou 14.743 casos ativos de Covid-19.

Os responsáveis pelos eventos também precisam obedecer a capacidade máxima de 50% de ocupação dos espaços, além de continuar exigindo a comprovação de vacinação completa, o uso de máscara e o distanciamento social. Ainda segundo o governador, “há uma pressão muito grande para atender pacientes tanto com Covid-19 quanto com H3N2 (gripe)”. Devido ao aumento de casos, Rui autorizou a abertura de mais 30 leitos clínicos exclusivos para tratamento da Covid-19 no Hospital Espanhol.

Com o site do Governo da Bahia.

Rui Costa. Foto: Paula Froes / Governo da Bahia

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados