Notícia

Governo do Estado discute ações para as comunidades tradicionais

22 janeiro, 2015

As secretarias estaduais de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Desenvolvimento Rural (SDR) começaram a discutir o fortalecimento de ações conjuntas voltadas aos povos e comunidades tradicionais. O assunto foi discutido na última quarta-feira (21/1) durante encontro, na sede da SDR, em Salvador, entre a secretária Vera Lúcia Barbosa e o secretário Jerônimo Rodrigues, respectivamente, com a presença também do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias.
Entre os pontos da pauta os destaques foram questões como regularização fundiária, titulação de terras, inclusão produtiva, além de serviços básicos para melhoria das condições de moradia da população em suas localidades. “Os desafios são muitos a enfrentar neste campo, uma vez que o Estado brasileiro tem dívidas históricas com estes segmentos tradicionais da nossa população. Por isso, nosso trabalho precisa estar alinhado, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, disse Vera Lúcia.
“Queremos abrir o debate sobre esta temática. Nossa marca será a dinamização das políticas para estes povos e comunidades. Melhorar a renda, trabalhar a inclusão social e observar os aspectos da sustentabilidade ambiental”, afirmou Rodrigues.
 
Fonte: Secom/BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados