Notícia

Governo inscreve projetos de qualificação para jovens vulneráveis

21 agosto, 2014

Estão abertas as inscrições para o edital lançado pelo Governo do Estado, por meio do Programa Jovens Baianos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), para selecionar nove projetos que vão realizar ações em consonância com o programa federal Juventude Viva e o programa estadual Pacto pela Vida. Entidades sem fins lucrativos podem se inscrever presencialmente, com entrega de documentação na sede da secretaria, até o dia 3 de setembro.
Serão investidos mais de R$ 2 milhões nos projetos que visam a qualificação profissional nas áreas de artes cênicas, música, produção cultural e cultura digital para jovens com idade entre 15 e 29 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social, cadastrados no CadÚnico.
Com a ação, 1.100 jovens terão acesso aos cursos de iniciação de teatro, dança, figurino, produção de moda, cenografia, cenotecnia, gravação digital, percussão, técnica de palco, áudio e sonorização, técnico de som e sonoplasta, direção, coordenação de produção cultural, elaboração de softwares para computadores, game design, aparelhos móveis e analista de mídias sociais.
A iniciativa contempla os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista, cidades que possuem bases comunitárias de segurança do programa  estadual Pacto pela Vida instalada e em funcionamento.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados