Notícia

Governo lança Política de Atenção Integral à Saúde das Mulheres

1 junho, 2016

O Governo da Bahia, através das Secretarias da Saúde (SESAB) e de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), lançou, na última terça-feira (31/05) , a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Mulheres Baianas, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador.
A mesa de lançamento na Audiência Pública, que foi convocada pelas Comissões de Saúde e dos Direitos das Mulheres da ALBA, contou com as presenças do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas; da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana; das Deputadas Estaduais, Fabiola Mansur e Neusa Cadore; do Deputado Estadual, Alex da Piatã; e da Coordenadora de Cuidado por Ciclo de Vida e Gênero da SESAB, Olga Cristina Lima Sampaio.
Durante pronunciamento, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, ressaltou a relevância da consolidação desta política e suas expectativas em relação a este importante passo:
“É um avanço para a Bahia ter uma política estadual voltada para as mulheres. O governo do Estado passa a ter uma peça fundamental para a gestão da saúde das mulheres baianas. A nossa expectativa é que agora, essa política se materialize de fato, para que possamos garantir uma vida melhor para as mulheres de todo estado”, concluiu.
Já o Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, destacou em sua fala, a importância da execução de políticas transversais entre as pastas de governo, principalmente, no que diz respeito à atenção a saúde das mulheres, como é o caso desta política lançada hoje.
A Política 
Expandir, qualificar e humanizar a atenção clínico-ginecológica; ampliar o acesso e a qualidade das ações de planejamento sexual e reprodutivo; e promover a atenção qualificada e humanizada às mulheres no ciclo grávido puerperal são algumas das diretrizes da Política Estadual de Atenção à Saúde das Mulheres Baianas, que tem como principal objetivo definir estratégias que garantam a atenção à Saúde das mulheres de todo estado.
Fonte: Ascom SPM-BA 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados