Notícia

Greve dos trabalhadores em postos de combustíveis começa segunda (04)

1 agosto, 2014

Os trabalhadores em postos de combustíveis vão paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (04/8). A greve, por tempo indeterminado, foi aprovada pelos trabalhadores em duas assembleias. A paralisação reafirma a indignação da categoria diante da intransigência dos patrões em manter o reajuste salarial de 6,6%, inflação e menos de 1% de aumento real.

Além disso, o patronato não aceitou a proposta de mediação do Ministério Público do Trabalho – MPT, que sugeriu reajuste salarial e ajuda alimentação de 9%, além da implantação do plano de saúde, que há 12 anos está sendo negociado. O estado de greve foi aprovado na assembleia de 11 de julho. Outro encontro aconteceu no último dia 25, cumprindo todos os trâmites e prazos legais para que a greve não seja considerada ilegal.

A data-base da categoria é 1º de maio. Após três meses de negociações, os empresários continuam sem querer discutir a pauta. De acordo com o presidente do sindicato, Antônio José Santos, o Sinposba defendeu e decretou a greve porque os trabalhadores não aceitam a exploração, descaso e desrespeito com que são tratados pelo patronato.

Fonte: Sinposba

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados