Notícia

Idosos pedem mais dignidade e políticas públicas

27 setembro, 2014

Em comemoração ao Dia do Idoso, que transcorre em 1º de outubro, próxima quarta-feira, foi realizada no Plenário Cosme de Farias da Câmara de Vereadores de Salvador uma sessão especial para tratar de políticas públicas para o segmento. No Brasil, com o envelhecimento tardio da sociedade, surgem problemas cada vez mais comuns, como os maus-tratos contra o idoso, falta de condições na saúde pública e crimes de violência financeira.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, padre José Carlos Santos Silva, reforçou o encorajamento para a população da terceira idade. “Não queremos ficar pedindo esmolas, como se o que estivessem sendo pleiteados não fossem os nossos direitos”. Ele afirmou que os idosos não podem ficar em casa reclamando das dores, mas sim ir à luta pelos direitos.

A atividade também homenageou o Projeto Memórias – Resgate de uma História de Vida, desenvolvido pelo Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa da Bahia, que funciona na Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Previdência Federal da Bahia (Asaprev).

Para a coordenadora da Associação, Maria da Penha, que homenageou alguns cidadãos que tiveram atuações destacadas em defesa das pessoas da terceira idade, esta é uma sessão histórica. Na oportunidade, também houve a apresentação do Coral Canta que Encanta, composto integralmente por idosos de Madre de Deus.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados