Notícia

III Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba acontece nesta sexta (15)

14 maio, 2015

Nesta sexta-feira (15/5), a Biblioteca Pública do Estado, nos Barris, em Salvador, sedia a III Convenção Estadual Baiana de Solidariedade a Cuba e a Integração dos Povos Latino-americanos e Caribenhos. O evento acontece das 9h às 20h, e contará com debate político e apresentações culturais.
Organizado pela Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz) e pela Fundação Cultural José Martí, com apoio da UNEB, o ato proporcionará o aprofundamento do debate sobre a integração política, econômica e social dos povos latino-americanos e caribenhos, com o objetivo de promover o desenvolvimento solidário e a paz no continente.
O evento tem início às 9h, com ato político de solidariedade. Às 10h30, acontece a conferência A situação atual e perspectivas das relações Cuba / Estados Unidos no campo da diplomacia, da política e da economia. Na ocasião, será tratada, ainda, a continuidade da luta contra o bloqueio econômico e o cerco midiático, político e ideológico contra Cuba; as expectativas e desafios dessa nova fase de construção do socialismo na ilha.
Após o almoço, às 13h50, será realizada a abertura da exposição “Os 5 Heróis Cubanos”, com telas do artista plástico Helder Bezerra. A tarde contará também com a conferência O ideal libertador do herói José Martí e a luta anti-imperialista do povo cubano e com o painel A solidariedade cubana com os povos, a solidariedade internacional com Cuba e o significado das Brigadas de Solidariedade a Cuba para construção do socialismo na ilha caribenha.
Por volta das 18h30, tem a palestra Cuba – Educação como ato de solidariedade. Para finalizar, às 19h30, acontecem atividades culturais com apresentações de música cubana. Ao final da convenção, os participantes receberão certificados.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados