Notícia

Itagibá ganha Centro de Especialidades Médicas

15 agosto, 2014

O município de Itagibá, no sul da Bahia, administrada pelo prefeito Marquinhos (PCdoB), recebeu, na última quinta-feira (14/8), do Centro de Especialidades Médicas Dr. José Amado de Freitas (Cemed), inaugurado durante as comemorações pelos 56 anos de emancipação política. A cerimônia de inauguração da unidade contou com a participação do secretário estadual de Saúde, Washington Couto.
O centro vai oferecer especialidades como ortopedia, pediatria, ginecologia, psiquiatria e urologia. A Secretaria de Saúde (Sesab) informou que recursos estaduais foram disponibilizados para a aquisição de equipamentos que possibilitam a realização de raio-x, ultrassonagrafia, eletrocardiogramas, entre outros exames.
Na unidade, poderão ser feitos mais de 3.500 atendimentos por mês, incluindo consultas e exames. O espaço, que terá todo o serviço oferecido através do Sistema Único de Saúde (SUS), deve beneficiar mais de 15 mil pessoas – número estimado da população de Itagibá, segundo o IBGE.
De acordo com o secretário Washington Couto, a inauguração do centro representa mais um esforço do Governo do Estado para descentralizar os serviços de saúde. “Estamos investindo em unidades como essas para que a população seja atendida onde está, sem precisar se deslocar, trazendo mais conforto para o povo do interior e uma assistência mais rápida, com qualidade”, afirmou, através da assessoria.
Mesmo com a significativa capacidade de atendimento, o novo equipamento poderá ter os serviços ampliados, segundo o secretário municipal de Saúde, Albano Novaes Filho. “A parceria entre o governo e o município só tende a ampliar a nossa capacidade de receber as pessoas aqui”, defendeu o secretário.
A ideia é aumentar não só a capacidade, mas também o número de especialidades oferecidas.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados