Notícia

Jacobina: Tiago Dias decreta lockdown mais restritivo para conter a Covid-19

2 março, 2021

O prefeito Tiago Dias (PCdoB), de Jacobina, no território Piemonte da Diamantina, decretou um lockdown mais restritivo na cidade, desta terça-feira (02/03) até às 5h de quarta (03), para conter o avanço dos casos de Covid-19. O decreto suspende até atividades consideradas essenciais, com algumas exceções.

Foi autorizado, apenas, o funcionamento de hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), postos de gasolina, abastecimento de água, luz e telecomunicação, além da defesa civil, limpeza urbana, órgãos de segurança e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Foi uma decisão tomada em conjunto, e eu tenho certeza que [com as medidas adotadas pela prefeitura] traremos dias melhores para Jacobina”, explicou o prefeito Tiago Dias. A decisão a que ele se refere foi tomada durante uma reunião ampliada, na segunda-feira (1º), com diversas representações da sociedade.

Tiago ainda garantiu que, após o lockdown mais restritivo no município, vai começar a executar um plano de combate à pandemia, de modo a estabelecer, especialmente, as regras de funcionamento do comércio.

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados