Notícia

Juazeiro comemora 136 anos com inauguração de creche

16 julho, 2014

Nesta quarta-feira (16/07), dia em que Juazeiro completou 136 anos de emancipação política, o prefeito Isaac Carvalho inaugurou a 7ª creche do Proinfância, no bairro Dom Thomaz, dando-lhe o nome de Escola Municipal de Educação Infantil Maria Julia Rodrigues Tanuri, uma homenagem à professora Julinha. O ato contou com a presença do vice-prefeito e secretários do município.

O prefeito Isaac Carvalho agradeceu a presença de todos e declarou sua felicidade em poder colaborar ainda mais com a educação no município. “É uma alegria estarmos aqui hoje, com Juazeiro completando 136 anos e celebrarmos com mais essa inauguração. Sempre digo que é através da educação que nós nos tornamos pessoas melhores e por isso temos investido nesta área. Parabenizo a equipe da Seduc por esse equipamento e peço às mães que participem aqui do aprendizado de seus filhos, pois a mãe é a nossa primeira educadora”.

Para o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, começar as festividades do aniversário da cidade já inaugurando mais uma grande creche é um marco histórico para Juazeiro, que passou mais de 20 anos sem construir um único prédio escolar. “Desde 2009 isso sinaliza uma prioridade do Governo, tratar a Educação com o cuidado que ela merece. E isso aqui é um momento de muita alegria. Houve um tempo em que não tinha muito o que comemorar e hoje a cidade comemora 136 anos se orgulhando de inaugurar a 7ª unidade do Proinfância, algo inimaginável há um tempo atrás”.

Alguns avanços da Educação já são conhecidos pela população, como a climatização de 59 escolas, a construção de 12 quadras poliesportivas, reforma e ampliação de antigas unidades escolares, além do avanço no Esporte.

A professora Lurdes Duarte, uma das primeiras educadoras do município, disse acreditar que a Educação em Juazeiro está dando passos largos para a qualidade. “Quando eu comecei a dar aulas, não existiam prédios assim. Ensinávamos em casas, formávamos grupos escolares. Eu estou muito feliz em poder ter vindo aqui e ver de perto como a nossa educação está crescendo. As crianças que estudarão aqui terão a oportunidade de viver em um ambiente de boa qualidade, a vontade de permanecer na escola será maior e, com isso, se ganha com a aprendizagem. Eu quero aqui parabenizar o prefeito Isaac por investir e dar ao povo de Juazeiro a educação que todos merecem”, reconheceu.

Fonte: Prefeitura de Juazeiro

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados