Notícia

Juazeiro sanciona Plano Municipal de Educação

11 junho, 2015

A manhã desta quinta-feira (11/6) representou um momento histórico para a população de Juazeiro. Hoje, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) sancionou o Plano Municipal de Educação (PME), que é a garantia da construção de um documento democrático que vai delinear as diretrizes educacionais pelos próximos 10 anos.
Como Juazeiro já tinha um PME, foram feitas adequações às metas do Plano Nacional de Educação com proposições para os próximos anos. O PME define novas prioridades por parte dos indicadores do acesso das crianças à creche, à pré-escola, ao ensino fundamental, por exemplo.
Após sancionar o Plano, o prefeito falou d a satisfação em poder realizar algo tão benéfico para o município. “O Plano foi adequado em conjunto com toda a sociedade e é assim que entendemos ser melhor de trabalhar. Recentemente lançamos o projeto Educação nota 10, onde fizemos parceria com a sociedade, com os pais, e estamos já colhendo resultados, pois em algumas escolas a evasão já diminuiu. Precisamos cada vez mais inserir a sociedade na escola, pois Educação é prioridade para todos nós”.
Durante a sanção, o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, disse que o PME solidifica o futuro da Educação de Juazeiro. “Isso é um legado para a educação de Juazeiro que, a partir da gestão Isaac Carvalho, faz uma verdadeira revolução na rede municipal de ensino com escola de formação, creche, escolas novas, climatização, ônibus escolares, lanchas. A população de Juazeiro é testemunha do que tem acontecido com a educação e o Plano dá a solidez de podermos projetar um futuro melhor”.
O representante da APLB Sindicato, professor Expedito Vasconcelos, também usou a palavra e afirmou que o sindicato participou de todo o processo de elaboração e adequação do plano. “A dinâmica do tempo vai alterando as necessidades de reformulações desse plano, então a gente tem que acompanhá-lo e também estarmos preparados para novas alterações que certamente aparecerão. O governo municipal tem mantido uma relação de respeito com o sindicato e continuaremos mantendo o diálogo e a parceria para melhorar cada vez mais a educação do município”, enfatiza Expedito.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados