Notícia

Lideranças prestam homenagens à ex-deputada Kelly Magalhães

24 janeiro, 2022

Diversas lideranças políticas da Bahia prestaram homenagens à ex-deputada estadual do PCdoB Kelly Magalhães, que morreu no último domingo (23/01), em decorrência de um câncer. As manifestações, feitas por meio das redes sociais, destacam a seriedade de Kelly na lida com as tarefas que assumiu e o compromisso que tinha com as lutas do povo.

O governador Rui Costa escreveu que “Kelly deixa um legado de luta por uma sociedade mais justa”. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) lembrou que, em agosto do ano passado, mesmo fragilizada pela doença, Kelly demonstrou muita coragem e força, ao comparecer ao ato do ‘Fora, Bolsonaro’.

“Minhas homenagens à luta e ao espírito guerreiro da ex-deputada pelo PCdoB, Kelly Magalhães. Jovem, corajosa e mãe exemplar. Meus sinceros sentimentos pela perda e meu abraço solidário aos filhos e família. Kelly deixa um legado de lutas. Minha gratidão e saudade”, escreveu Alice.

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA) disse que Kelly foi uma “notável figura humana”. Fabrício Falcão, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA) e colega de bancada de Kelly, disse que ela foi “uma companheira de luta, sempre alegre, prestativa e proativa, com ideias brilhantes, que tanto nos ajudou”.

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) afirmou que Kelly foi uma ‘valorosa companheira’ e ‘uma das grandes lideranças políticas do município de Barreiras’. Os deputados estaduais Zó, ambos do PCdoB, destacaram que Kelly Magalhães foi uma grande pessoa e deixa um importante legado.

O presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSD), decretou luto oficial de três dias, em decorrência da morte da ex-deputada da Casa.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados