Notícia

Luciana Oliveira: A luta continua, porque a esperança é o grande farol

30 novembro, 2020

A candidata do PCdoB a vice-prefeita de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Luciana Oliveira, agradeceu à militância pelo apoio que recebeu durante toda a campanha eleitoral deste ano e avaliou que toda a luta não foi em vão. Junto com Zé Raimundo (PT), candidato a prefeito, Luciana chegou ao segundo turno, mas a dupla não conseguiu derrotar o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB), no último domingo (29/11).

Apesar do resultado, a candidata do PCdoB garantiu que sai do processo eleitoral com tranquilidade, pela certeza de que fez o que tinha que ser feito e de que deixou um recado importante para a cidade. “Fizemos uma campanha corajosa, bonita, propositiva e, sobretudo, pautada na verdade. Enfrentamos a mentira e o uso inescrupuloso da máquina pública. O fizemos de cabeça erguida e é assim que encerramos esse desafio”, disse.

Luciana Oliveira também afirmou que a luta por uma ‘Conquista do Futuro’, lema da campanha, não termina com o fim do segundo turno, mas continua. “Vivemos tempos difíceis, de intolerância e violência, mas a luta precisa continuar, porque a esperança é o nosso grande farol. Estaremos, como sempre, em defesa de nossa Vitória da Conquista”, completou.

Além do PT e do PCdoB, também integraram a coligação ‘A Conquista do Futuro’ o PSB, o PDT e o PL. No primeiro turno, o PCdoB de Vitória da Conquista elegeu os vereadores Luciano Gomes, Andreson Alves e Ricardo Balão.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados