Notícia

Luiz Caldas reage após ACM Neto chamar artistas baianos de ‘invejosos’

4 dezembro, 2020

O cantor e compositor baiano Luiz Caldas, um dos principais artistas do estado, reagiu ao comentário do prefeito de Salvador, ACM Neto, que insinuou que os artistas locais são ‘invejosos’ e estão com ‘dor de cotovelo’ dos que foram contratados para o réveillon da capital. Para Luiz, o prefeito desrespeita uma classe inteira que possui prestígio e reconhecimento no país e for dele.

“Só é respeitado quem respeita! O artista baiano tem talento de sobra pra não sentir inveja de nenhum outro. A Bahia já lhe deu régua e compasso. Suas palavras, atacando os músicos da terra, me entristecem profundamente. A nossa terra é especial por causa de todos. Todos”, afirmou o artista.

A declaração de ACM Neto foi dada em resposta a um movimento que questiona a contratação de Gustavo Lima e Ivete Sangalo para o Festival Virada Salvador, que neste ano vai ser on-line, gravado pelo Forte São Marcelo. Em um momento de pandemia, em que os profissionais da cultura são os mais afetados, os artistas locais e que mais precisam de contratos não foram considerados pela Prefeitura.

“Eu não tenho inveja de ninguém. Deus me deu o dom e o talento para cuidar de minha carreira e de minha vida”, completou o artista que nunca foi contratado para o Festival Virada Salvador.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados