Notícia

Luiza Bairros participa de inauguração de comitê em Salvador

21 julho, 2014

As candidaturas do PCdoB são pautadas, entre outras importantes questões de interesse da sociedade brasileira, pela emancipação da mulher, mais participação feminina na política, fim da violência e defesa dos negros. Tanto que a ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, declarou, pessoalmente, apoio e solidariedade à candidatura de Olívia Santana 65500, coordenadora nacional de Combate ao Racismo do PCdoB, que inaugurou comitê no último sábado (19/07).

Em meio à casa lotada, se viam militantes, amigos, familiares e parlamentares, a exemplo dos deputados federais Daniel Almeida e Alice Portugal, prefeitos e vereadores do interior, além do secretário Nilton Vasconcellos, o reitor eleito da UFBA, João Carlos Salles, a vice-reitora da UNEB, Carla Liane, representantes do movimento negro da Bahia (UNEGRO, CONEN, CEN) e de tantas outras organizações. “Estou muito feliz com o sucesso desta nossa arrancada”, declarou.

Além de Olívia, inauguraram escritório político o candidato a deputado estadual, Luciano Soares 65655, em Feira de Santana, no sábado (19/07), e a deputada Alice Portugal 6522, que pleiteia a reeleição na Câmara Federal, na última quinta-feira (17/07). “O espaço ficou pequeno para tanta gente que apoia a candidatura. Mas, foi muito gostoso sentir o calor do povo”, declarou Alice. Para Luciano Soares, a inauguração foi um importante momento de encontro de lideranças, militantes e amigos. “Somente com união e trabalho sério a vitória é alcançada”, concluiu.

O vice-presidente do PCdoB Bahia, Davidson Magalhães 6510, lançou o seu comitê oficial na última sexta (18/07), em Itabuna, com a presença de centenas de pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região Sul do Estado, amigos, outros parlamentares e apoiadores. No próximo dia 29 de julho, ele inaugura escritório em Salvador.

Na quarta-feira (23/07), é a vez do deputado Álvaro Gomes 65321, que deseja continuar representando o povo na Assembleia Legislativa. O Professor Rui 65789 recebe amigos, familiares e apoiadores no seu comitê central na próxima quinta (24/07). O presidente do PCdoB BA, o deputado federal Daniel Almeida 6565, lança o escritório oficial na sexta-feira (25/07). A inauguração do comitê da vereadora Aladilce 65654, que tenta vaga na Casa Legislativa do Estado, está marcada para sábado (26/07).

A eleição dos candidatos do Partido Comunista do Brasil, que luta por uma sociedade justa, depende da militância e dos apoiadores. Por isso, todos devem analisar as propostas e a trajetória política dos seus candidatos e votar com consciência. “Nós dependemos do seu voto, do seu pedido de voto. Fale com o vizinho, com o familiar. Peça o voto. É a sua maior arma”, conclama Davidson Magalhães.

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados