Notícia

Mais de 20 mil pessoas já se concentram no Farol da Barra

17 abril, 2016

Em Salvador, a Vigília em Defesa da Democracia e Contra o Golpe reúne mais de 20 mil pessoas na manhã deste domingo (17/4), no Farol da Barra. Convocado pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, o ato conta com intervenções artísticas e culturais, com a apresentação de roda de poesia, capoeira e música, além de muita luta e conscientização contra tentativa de golpe e retirada de direitos adquiridos democraticamente. Cerca de 4 mil pessoas do MST estão acampados no Farol desde o sábado (16).
O secretário de Comunicação do PCdoB Salvador, Weslen Moreira, reiterou a importância em “apurar e punir quem fez coisa errada. Mas, precisamos manter no poder quem fez a coisa certa. Tivemos mais de 50 milhões de votos e só sairemos por ordem das urnas.” O dirigente destacou, ainda, o papel de Flávio Dino, governador do Maranhão, na articulação no Congresso para angariar votos contra o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Para o cantor Lazzo Matumbi, mesmo não estando totalmente satisfeito com as medidas do atual governo, é possível observar todos os avanços nos últimos anos. “Peço aos irmãos que façam uma reflexão de como éramos e como estamos hoje. Vocês vão perceber como estamos bem melhores.”
Jorge Portugal, secretário de Cultura do Estado, declarou que “desde que o primeiro índio foi morto, desde que o negro recebeu a primeira chibatada no pelourinho, nós lutamos pela democracia. Mas, a direita não sabe o que é isso. Não iremos recuar nesse momento.”
2
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados