Notícia

Mais de 46 mil se inscreveram para atuar como voluntários na Bahia

5 agosto, 2014

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já contabiliza mais de 46 mil eleitores inscritos para atuarem como mesários durante as Eleições deste ano. A inscrição acontece através do projeto Mesário Voluntário, implantado em 2008, pelo TRE-BA. A convocação é feita por um vídeo de divulgação, campanha para rádios e redes sociais, além do trabalho de divulgação da Comissão de Voluntários e dos Cartórios Eleitorais.

No período de 14 a 17 de julho, mais de 5 mil pessoas se inscreveram no projeto. Os interessados podem inscrever-se no site www.tre-ba.jus.br, através do disk mesário (3373-7273), ou pessoalmente no cartório eleitoral e nos SACs que possuem postos do TRE.

Para a presidente da Comissão de Mesário Voluntário, Verônica Luciana, “o sucesso (do projeto) está ocorrendo pelo somatório de esforços dedicados da Assessoria de Comunicação Social do TRE-BA com todos os seus vídeos promocionais, Comissão do Projeto de Voluntários, o interesse no exercício da cidadania, a participação das zonas eleitorais na divulgação, principalmente, no interior da Bahia”.

Além da oportunidade de participar diretamente do pleito, quem atuar como mesário no dia das eleições tem direito a dois dias de folga para cada dia de convocação, auxílio alimentação nos dias trabalhados e a possibilidade de desempate em concurso público, quando previsto no edital do concurso.

O projeto Mesário Voluntário oferece uma vantagem a mais aos alunos das faculdades conveniadas: os estudantes que atuam como mesários têm as horas de serviço convertidas em atividade complementar ou extracurricular.

Com informações do TRE-BA

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados