Notícia

Manifestação contra o genocídio promovido por Bolsonaro foi realizada hoje na Barra

23 janeiro, 2021

Na tarde desta sexta-feira (22), o Comitê em Defesa da Democracia e Fora Bolsonaro organizou uma manifestação contra o governo Bolsonaro e sua má condução durante a crise sanitária que o país enfrenta. As cerca de 220 mil mortes de Covid-19 foram representadas por cruzes espalhadas pela Barra durante o protesto.

Segundo Geraldo Galindo, vice-presidente e secretário de organização do PCdoB-BA, que esteve presente na manifestação, o ato teve o apoio de representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), do Sindsefaz, do Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Petroleiros, entre outros.

Como já se sabe, desde o começo da pandemia, Bolsonaro declara que a doença se trata de uma ‘gripezinha’, e, mesmo depois do alto número de mortes, ele continua com um discurso irresponsável, posicionando-se inclusive contra a ciência e distorcendo informações para minimizar a grave crise sanitária.

Por isso, diante de um governo que não atende às demandas básicas de uma nação e demonstra grande descaso com a população, o protesto de hoje ocorreu para chamar atenção de que é preciso lutar pelo impeachment de Bolsonaro.

Essa manifestação será seguida de muitas outras que vão acontecer pela Bahia e pelo Brasil contra o atual governo. E teve como objetivo também convocar para a carreata que acontece neste sábado (23) às 9 horas no Vale do Canela, em Salvador.

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados