Notícia

Manoel Vitório coordenará transição no governo da Bahia

29 outubro, 2014

Na tarde desta quarta-feira (29/10), o governador eleito na Bahia, Rui Costa (PT), anunciou os nomes que farão parte da equipe de transição de sua gestão. Em encontro realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o novo governador designou o secretário da Fazenda do Estado (Sefaz), Manoel Vitório, para coordenar a transição.

Fazem parte também da equipe o secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Palma de Mello; a procuradora do Estado, Cláudia Maria Moura; o chefe de gabinete da Sefaz, Adriano Tadeu Chagas; o chefe de gabinete da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Rodrigo Pimentel Lima; o superintendente de Orçamento Público da Secretaria do Planejamento (Seplan), Cláudio Peixoto; o coordenador executivo da Casa Civil, Luiz Henrique D’utra; e a superintendente do Atendimento ao Cidadão, da Saeb, Nelma Carneiro Araújo.

De acordo com Rui Costa, “a equipe vai levantar dados, traçar cenários para a nova estrutura administrativa e buscar oportunidades de convênios com o governo federal.” Ele afirmou ainda que o grupo não tem nenhuma relação com os que podem fazer parte do primeiro ou segundo escalão do seu governo.

Rui Costa declarou que outras pessoas estarão envolvidas informalmente no processo, que será dividido em duas etapas: a primeira inclui o levantamento de dados e balanços da execução do governo; na segunda, será realizado o desenho de três ou quatro cenários para a remodelagem da estrutura do governo.

Ainda durante a coletiva, ele afirmou que não vai interferir na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e que vai anunciar o secretariado de uma só vez, até 10 de dezembro. “Eu vou anunciar pessoalmente, qualquer informação diferente não tem validade.”

Na ocasião, o atual governador, Jaques Wagner, disse que “coloca sua equipe a disposição para preparar tudo para que Rui Costa comece janeiro de 2015 com o que ele quer implementar rodando.”

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados