Notícia

Militância da Dilma tomará as ruas de todo o país neste sábado

11 setembro, 2014

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) estão mobilizando as suas militâncias para que, neste sábado (13/9), uma “onda vermelha” tome conta das ruas de todos os cantos do país. Para isso, conclamam os filiados a vestirem vermelho, em apoio à candidata à reeleição Dilma Rousseff e os candidatos da esquerda.
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, fez um chamamento para a concentração de esforços e unidade a fim de defender o legado de conquistas do povo brasileiro com os governos Lula e Dilma e numa perspectiva de garantir e promover mais mudanças. A ideia dessa mobilização é que atos espontâneos ocorram por toda a parte do país.
“Vamos às ruas vestidos de vermelho com os nossos estandartes de campanha para demonstrarmos a presença comunista na luta em defesa das conquistas alcançadas pelo povo nestes últimos 12 anos, garantindo a todos mais avanços com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff”, convida Renato.
O dirigente comunista Adílson Araújo, presidente da CTB se animou com a convocação da militância trabalhadora e falou sobre a importância da iniciativa. “Diante da disputa temos a necessidade de ganhar as ruas para levantar as bandeiras da valorização do trabalho e tudo o que conquistamos até então com os governos Lula e Dilma. Seria importante se pudéssemos corresponder vestindo vermelho, levando a bandeira do nosso partido, garantindo o fortalecimento da nossa unidade e concentração de esforços em torno da campanha de reeleição da presidenta Dilma, isso conjugado com a necessidade de levar a cabo a campanha dos nossos candidatos”.
Adílson ressaltou ainda quanto é crucial o momento político-eleitoral no Brasil. “Nós estamos diante de uma batalha de grande envergadura e de um risco de retrocessos profundos, pois os capitalistas, o rentismo e a grande mídia têm buscado trabalhar numa perspectiva de negação de qualquer possibilidade de continuidade do ciclo progressista, que garantiu estabilidade econômica e geração de emprego para a maioria do povo brasileiro”.
Para os comunistas, diante do cerco da grande mídia que realiza uma grande campanha de difamação dos candidatos e principalmente da presidenta, candidata à reeleição, compete à militância aguerrida, ativa junto às lutas da classe trabalhadora e dos movimentos sociais organizados ganhar as ruas, levantar as suas bandeiras e fazer valer os seus direitos.
No sábado (13), ao postar uma foto vestido de vermelho nas redes sociais, marque o PCdoB – Partido Comunista do Brasil e o Portal Vermelho para demonstrar seu apoio nesta campanha.
 
Fonte: Portal Vermelho

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados