Notícia

Militância do PCdoB-BA participa de plenária do PGP de Jerônimo na Liberdade

23 maio, 2022

 

A militância do PCdoB da Bahia participou, nesta segunda-feira (23/05), de mais uma plenária para a construção do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato do PT ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues. Desta vez, o evento aconteceu na sede do Ilê Aiyê, considerado o primeiro bloco afro do Brasil, no bairro da Liberdade, em Salvador.

Entre os diversos nomes do PCdoB presentes, estavam o deputado federal Daniel Almeida, a deputada estadual Olívia Santana, o deputado estadual Zó, a secretária estadual de Movimentos Sociais, Ângela Guimarães, e a presidenta do Partido em Salvador, Aladilce Souza. Além deles, também participaram do encontro o senador Jaques Wagner (PT) e o pré-candidato à reeleição para o Senado, Otto Alencar (PSD), entre outros.

Com as plenárias, Jerônimo, o PCdoB e as demais forças aliadas buscam ouvir a população baiana para, com base dos diálogos, elaborar as propostas que serão apresentadas durante a campanha eleitoral deste ano. A parada na Liberdade tem um simbolismo importante: além de abrigar a sede do Ilê, o bairro também é considerado um dos mais negros de Salvador.

Na atividade, também estiveram presentes lideranças dos movimentos sindical e social, como a presidenta estadual da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA), Rosa de Souza, e o presidente da Federação de Associações de Bairros de Salvador (FABS), Kilson Melo.

 

Veja outras fotos no nosso Intagram: @pcdobbahia65

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados