Notícia

Militância do PCdoB participa da festa da vitória em Salvador

27 outubro, 2014

No tradicional bairro do Rio Vermelho, que ficou mais vermelho no último domingo (26/10), em Salvador, apoiadores da reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) se reuniram para comemorar a vitória nas urnas. Além dos eleitores, também estiveram presentes militantes e parlamentares do PT, do PCdoB e de outros partidos aliados.
A festa contou com trio elétrico, bandas de axé e pagode e ato político. Do PCdoB, estiveram o presidente estadual, Daniel Almeida; a deputada federal reeleita Alice Portugal; a presidenta do partido em Salvador, Olívia Santana; e a vereadora também de Salvador, Aladilce Souza.
Em discurso no ato político, Daniel agradeceu o engajamento da militância comunista na tarefa de reeleger Dilma e condenou a atitude dos adversários, que promoveram, segundo ele, um falso clima de divisão do país. O presidente estadual também falou da dificuldade que a presidenta terá pela frente, por conta do perfil conservador que a nova composição do Congresso possui.
Alice e Olívia lembraram da atuação da mídia durante a campanha, em especial da revista Veja, que tentou interferir a favor de Aécio Neves (PSDB), apresentando informações negativas e sem provas contra Dilma. Alice acredita que, diante dessa experiência, é preciso discutir, agora, a democratização da mídia.
Ainda no ato, Aladice falou da necessidade de a esquerda voltar a se unir em 2016, com o objetivo de derrotar a direita que atualmente governa Salvador – o prefeito, ACM Neto, é do DEM.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados