Notícia

Minha Casa, Minha Vida entregou mais de 8 mil moradias em Juazeiro

20 outubro, 2014

Mais de três mil pessoas acompanharam a solenidade de inauguração do conjunto habitacional Brisa da Serra, localizado no bairro Parque Residencial, em Juazeiro, na última sexta-feira (17/10).  Graças ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida já foram entregues mais de 8 mil moradias populares no município, em parceria com a prefeitura e o Governo do Estado.

Representando as 1,5 mil famílias do residencial, cinco beneficiados receberam as chaves das mãos das autoridades presentes. Na ocasião, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, lembrou as conquistas do município nos últimos anos. “Através dessa aliança de sucesso estamos cada vez mais promovendo o desenvolvimento de Juazeiro, através das inúmeras obras realizadas. E a área da habitação é uma das que podemos comemorar mais conquistas devido ao número de casas já entregues, das que estão em construção, das garantidas e das que ainda vamos trazer até o fim desta gestão.”

Negro e ativista do movimento LGBT, o agente de portaria Jorge Luiz conhece bem o que é viver em situação de intensa vulnerabilidade social. Por isso, enfatizou a importância de programas como o MCMV para pessoas que vivem em condições semelhantes. “Enfrentei muitas dificuldades para sobreviver pagando aluguel, que além de tudo eram imóveis que não ofereciam qualquer conforto. Mas esse programa traz a oportunidade de uma vida mais digna para pessoas como eu. Porque antes pobre morava em vilas de barracos, em condições muito precárias e agora temos essas casas lindas com saneamento e toda a estrutura”, lembrou.

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, ressaltou que o MCMV visa atender prioritariamente o público feminino com o intuito de fortalecer o vínculo familiar. “A maioria dos contratos são assinados por mulheres por entendermos que elas cuidam melhor do lar e despertam maior zelo pelo imóvel. Por isso hoje estamos aqui mais uma vez testemunhando um momento tão feliz para essas guerreiras. E Juazeiro também está de parabéns, porque através do trabalho do prefeito Isaac o município tem se desenvolvido cada vez mais e melhorando a vida da população”, destacou.

Acompanhados pelo deputado federal e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, pelo recém eleito deputado estadual Zó (PCdoB) e por lideranças políticas de Juazeiro e da região, o ministro Gilberto Occhi, o prefeito Isaac e a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Regina Carvalho, visitaram a família contemplada no sorteio da casa mobiliada.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados