Notícia

Ministra Nilma Lino recebe secretários de Combate ao Racismo da base

2 fevereiro, 2015

A foto com a ministraDialogar com os partidos sobre os rumos das políticas de promoção da igualdade. Este foi um dos principais objetivos da visita à ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) da Presidência da República, Nilma Lino Gomes, na última sexta-feira (30/01). Participaram do encontro secretários e coordenadores dos partidos políticos da base aliada de Combate ao Racismo. Entre estes, Olívia Santana, titular da pasta no PCdoB Nacional e presidente do PCdoB Salvador.

As lideranças foram dar as boas vindas à ministra e discutir a necessidade de a SEPPIR dar saltos maiores neste segundo mandato da presidenta Dilma na construção de políticas públicas. A ministra se afirmou aberta ao diálogo e resgatou o fato de a Secretaria trabalhar com quatro principais eixos: ações afirmativas; quilombos e comunidades tradicionais; juventude; relações internacionais.

Na oportunidade, Olívia Santana – que também é secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia – sugeriu a incorporação de um quinto eixo: o empoderamento da população negra, um dos temas considerados mais importantes para a SPM.

Combate ao Racismo PCdoB

Pcdo B visitaa ministra da SEPPIRNa tarde de sexta, a ministra recebeu os integrantes da Secretaria Nacional do PCdoB de Combate ao Racismo, incluindo Olívia Santana, e o deputado federal Orlando Silva, ex-ministro do Esporte. Os dirigentes do Partido se colocaram à disposição para colaborar com a gestão da ministra, especialmente na realização de políticas públicas que façam avançar as oportunidades de participação de mulheres e homens negros nas estruturas de poder.

A ministra, que já foi reitora da UNILAB, demonstrou interesse em fazer parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia, para ampliar os avanços nas ações promovidas pela pasta.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados