Notícia

Movimentos sociais da Bahia definem atividades de luta da semana

18 maio, 2016

Em plenária realizada nesta terça-feira (17/05), os movimentos sociais integrantes da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo debateram sobre o atual cenário político, com o novo ministério anunciado pelo presidente interino, Michel Temer. Foram definidas as atividades de resistência da população com os golpistas. Com isso, a semana será intensa, com atos todos os dias, até a próxima terça (24/05).
Desde ontem (17/05), populares ocuparam a sede do MINC (Ministério da Cultura), instalada no Pelourinho. Ocupação esta que deve durar dias. Amanhã (19/05), tem ato cultural de artistas e educadores, do Campo Grande ao Passeio Público, a partir das 16h.
Na sexta (20/05), duas atividades. Debate com Alice Portugal e Miguel Rosseto, sobre a criminalização da política e o golpe, 18h, na Faculdade de Arquitetura. No mesmo horário, a militância recebe o ex-governador Jaques Wagner, que falará sobre o cenário político, no auditório da UPB.
Sábado e domingo (21 e 22/05) também tem agenda: o ato cultural “Não temos tempo para Temer”, no Rio Vermelho, 20h, e ocupação no Campo Grande. A última atividade prevista até agora para esta semana é a manifestação no Pelourinho, durante a passagem da Tocha Olímpica, às 10h de terça-feira (24/05).
 
Confira a agenda resumida:
17/05 – OCUPAÇÃO DO MINC NO PELOURINHO – Deve durar vários dias. Precisa-se de apoio político e material
19/05 – 16h   ATO CULTURAL DE ARTISTAS E EDUCADORES  – Do Campo Grande ao Passeio Público
20/05 – 18h –  DEBATE – Alice Portugal e Miguel Rosseto debatem a Criminalização da Política e o Golpe na Faculdade de Arquitetura
20/05 – 18h – ATO POLÍTICO  – A militância e amigos recebem o ex-governador  WAGNER que falará sobre o cenário político, no auditório da UPB
21/05 – 20h – ATO CULTURAL – Não temos tempo para Temer, no Rio Vermelho
22/05 – 15H – OCUPAÇÃO DO CAMPO GRANDE
24/05 – 10H – TOCHA OLÍMPICA – Pelourinho. Vamos mostrar ao mundo nosso protesto contra o golpe

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados