Notícia

MP nega que esteja investigando o candidato Rui Costa

24 setembro, 2014

A promotora Rita Tourinho, do Ministério Público do Estado (MP-BA), negou que o candidato ao Governo do Estado pelo PT, Rui Costa, esteja sendo investigado pelo órgão. A declaração da promotora foi feita a pedido de Rui, que teve o nome envolvido em um suposto esquema de desvio de dinheiro público, relatado pela última edição da Revista Veja.
A denúncia foi feita pela presidente do Instituto Brasil, Dalva Paiva – ela sim é investigada pelo Ministério Público, lembrou Rui Costa. Na última terça-feira (23/9), o candidato pediu que o MP e a Polícia Federal investigassem as denúncias do seu envolvimento, feitas por Dalva à revista sem provas.
Para Rui Costa, o surgimento da denúncia às vésperas das eleições é um claro sinal de “desespero da oposição”, dado o crescimento dele nas últimas pesquisas eleitorais. Ele acredita que a campanha do candidato adversário, Paulo Souto (DEM), “contratou pessoas para mentir e caluniar”.
“Só agora, a menos de 15 dias das eleições, ela [Dalva] procura a revista Veja para fazer denúncias. E, misteriosamente, antes da publicação da reportagem, essa senhora, que responde a 17 processos e acumula dívidas depois que seus bens foram bloqueados pela Justiça, consegue quitar todas seus atrasos financeiros e ainda ter dinheiro para viajar para a Europa”, insinua.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados