Notícia

Mulheres debatem inserção feminina na política baiana

17 março, 2016

unnamedNo sábado (19/03), acontece o IV Encontro Estadual de Mulheres do PCdoB Bahia, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA, Piedade, em Salvador. Com o tema Comunistas na Bahia – Honrar a Tradição e Avançar na Política, o evento terá início a partir das 8h.
Promovido pela Secretaria Estadual de Mulheres do PCdoB, os trabalhos serão conduzidos pela deputada federal Alice Portugal, secretária da pasta na Bahia, e contará com a participação da secretária Nacional da Mulher do PCdoB, Liége Rocha. Presentes, dirigentes do Partido e pré-candidatas nas eleições municipais deste ano.
Para Alice, o evento se faz muito importante neste momento em que lutamos por uma reforma política, que garanta a participação das mulheres nos espaços de poder. “O PCdoB tem sido protagonista na luta por direitos da mulheres nacionalmente Temos uma eleição se aproximando e essas discussões nos instruem e fortalecem para o pleito”.
O encontro tem como objetivo discutir a mulher baiana na conjuntura atual; a política emancipacionista e identidade de gênero; a participação da mulher comunista nas eleições municipais de 2016; além da apresentação da proposta de criação do Fórum permanente de mulheres do PCdoB-BA.
Confira a programação:
9h às 11h – A Mulher brasileira na conjuntura atual: Liége Rocha e Alice Portugal
11h às 13h – Política emancipacionista e identidade de gênero: Julieta Palmeira e Mary Castro
14h às 16h – Mulheres comunistas e as eleições municipais: Aladilce Souza e Departamento Jurídico do PCdoB
16h às 18h – Criação do Fórum permanente de mulheres do PCdoB-Ba – Daniele Costa e Alice Portugal
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados