Notícia

Município de Licínio de Almeida é destaque em prêmio ‘Cidades Excelentes’

22 outubro, 2021

O município de Licínio de Almeida, localizado na região sudoeste da Bahia, foi destaque na etapa estadual do prêmio ‘Cidades Excelentes’, promovido pela TV Bandeirantes, em parceria com o Instituto Áquila. ‘Licínio’ conquistou o primeiro lugar em duas categorias diferentes da premiação, que aconteceu na última quarta-feira (20/10), em Salvador.

Para os avaliadores do prêmio, o município tem a melhor educação, entre os municípios com até 30 mil habitantes do estado. Além disso, Licínio de Almeida também ficou em primeiro lugar geral, entre todos os 417 municípios da Bahia, na categoria gestão pública municipal.

‘Licínio’ é governado pelo prefeito Frederico Vasconcelos, do PCdoB, e coleciona prêmios de boas práticas de gestão, principalmente na educação. Todos os anos, o município aparece em destaque no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Por conta de uma agenda fora da Bahia, o prefeito não participou da cerimônia de premiação, mas foi representado pelo vice, Roberto David, e pelos secretários municipais Deusdedit Carvalho Rocha (Administração e Finanças) e Michelly Teles (Educação e Cultura).

Outros 17 municípios receberam o prêmio Cidades Excelentes, em diversas categorias. Segundo a organização, a etapa nacional da premiação está prevista para acontecer em novembro.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados