Notícia

Na Bahia, Sindicato dos Bancários promove ato no dia da categoria

28 agosto, 2014

A animação deu o tom da comemoração do Dia do Bancário na manhã desta quinta-feira (28/8), no Banco do Brasil do Comércio. A festa, realizada pelo Sindicato da Bahia, teve bolo, refrigerante e muita música para levantar o astral dos clientes, que faziam longas filas para o atendimento.

Uma dupla de repentistas e um grupo de teatro foram atrações à parte. A decoração com bolas, chapéus de aniversário e línguas de sogra serviram para mudar, mesmo que por algumas horas, o ambiente estressante da unidade.

De presente, os bancários da agência do BB desejavam que o dia especial fosse de folga, mas as questões da campanha salarial também foram lembradas. Melhorias no salário, nas condições de trabalho e a isonomia estivam na lista de presentes dos trabalhadores.

A alegria dos clientes contagiava a todos. Entre eles, a aposentada Valdelice dos Santos, 65 anos, que se queixava das tarifas absurdas cobradas pelos bancos. Quando o assunto passou a ser bancários, a correntista mudou de fisionomia, sorriu e agradeceu. “São pessoas educadas e mesmo com todos os problemas, cumprem sua função. Estão de parabéns”.

O presidente do Sindicato, Augusto Vasconcelos, parabenizou os bancários, mas advertiu a presença de muitos idosos em pé, na fila, à espera de atendimento. “Hoje é um dia de comemoração, mas também de continuar a luta por melhores condições para empregados e clientes. As filas quilométricas são inadmissíveis. Isto é uma consequência da política de demissões”.

Com informações do Sindicato dos Bancários da Bahia

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados