Notícia

Na reta final da campanha, pesquisa mostra virada de Rui Costa

1 outubro, 2014

A poucos dias da votação em primeiro turno, no próximo domingo (5/10), o candidato do PT ao governo estadual, Rui Costa, tomou mais fôlego na disputa e aparece, pela primeira vez, na frente do principal adversário, Paulo Souto, do DEM. Em pesquisa divulgada pelo Babesp na última terça-feira (30/9), Rui tem 38% e Souto 33%, quando considerados os apoios dos candidatos.
Como apoiadores de Rui, foram citados o ex-presidente Lula, a presidenta Dilma e o governador Jaques Wagner. Os apoiadores de Paulo Souto são o prefeito de Salvador ACM Neto e o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves. Lídice da Mata, apoiada por Marina, ambas do PSB, soma 7%.
Sem considerar os apoios, Rui Costa fica tecnicamente empatado com o candidato do DEM – Rui tem 34%, Souto 35% e Lídice 6%. O Babesp ouviu 2 mil pessoas, em 85 municípios baianos, entre quarta e segunda-feira (29).
Através da assessoria, Rui Costa, que começou a campanha em terceiro lugar nas pesquisas, comentou a virada. Para ele, os levantamentos estão, cada vez mais, se aproximando da realidade, mas “ainda estão longe de refletir o que está acontecendo em toda a Bahia”.
“Pela receptividade dos baianos de todas as regiões às nossas propostas, não tenho dúvidas de que ganharemos esta eleição ainda neste primeiro turno. Nesta reta final de campanha, isto vai ficar ainda mais claro”, afirmou o candidato do PT.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados