Notícia

“Não fizemos nada errado”, diz chefe regional da Caixa sobre pedaladas

27 outubro, 2015

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal na Bahia, José Anselmo Cunha, participou da cerimônia de posse do novo titular da Superintendência Estadual da Funasa, Vicente Neto, na última segunda-feira (26/10), em Salvador, e, na ocasião, comentou sobre as chamadas ‘pedaladas fiscais’ do governo federal. As ‘pedaladas’ consistiram em atrasos no repasse de recursos por parte do Tesouro Nacional a bancos públicos, para que fossem mantidos programas sociais, no cenário de crise.
Diante da polêmica, que motivou o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) pela reprovação das contas de 2014 da presidenta Dilma Rousseff, o superintendente regional da Caixa saiu na defensiva da prática. “Não fizemos nada de errado. Fizemos o que sempre fizemos em todos os governos para garantir programas sociais que são essenciais aos brasileiros, para o bem do povo”, garantiu.
A discussão sobre as pedaladas foi levantada na cerimônia por Vicente Neto, que também defendeu a Caixa e recebeu o agradecimento de José Anselmo Cunha. Vicente afirmou que o banco é um grande parceiro dos programas sociais da administração pública e que os projetos seriam inviabilizados sem a atuação da instituição financeira.
O novo superintendente regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ainda aproveitou para solicitar a parceira da Caixa nas ações que pretende desenvolver, por conta das limitações orçamentárias. Órgão executivo do Ministério da Saúde (MS), a Funasa tem por missão promover ações de saneamento para prevenção e controle de doenças, principalmente em áreas mais vulneráveis.
 
Foto: Bahia Notícias

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados