Notícia

Nilton Vasconcelos recebe homenagem especial da Justiça do Trabalho

5 outubro, 2014

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e presidente do Forum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), Nilton Vasconcelos, foi o homenageado especial na solenidade realizada nesta sexta-feira (03/10), no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho, em Salvador. Vasconcelos recebeu a Medalha de Mérito Judiciário do Trabalho, uma iniciativa da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Amatra 5.

“Pra mim é uma honra receber essa comenda, especialmente por ser o primeiro homenageado não magistrado”, registra o secretário. Ele ressaltou a importante parceria entre a Secretaria do Trabalho e a Amatra5, especialmente no combate ao trabalho escravo, um dos eixos da Agenda Bahia do Trabalho Decente. A esposa do secretário, Marli Lima, e o filho, Rafael Lima Vasconcelos, entregam, respectivamente, a medalha e o diploma da homenagem.

De acordo com a Associação dos Magistrados, a escolha do homenageado deveu-se ao apoio dado às ações da Amatra5 e ao Programa Trabalo, Justiça e Cidadania (TJC), envolvendo a promoção do trabalho decente.

Em seu discurso de apresentação dos homenageados, a presidente da Amatra5, a juíza Andréa Presas Rocha, destacou o trabalho realizado pelo secretário Nilton Vasconcelos, especialmente no seu empenho pela instituição e implementação do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), criado para colaborar na implementação de ações de promoção do trabalho decente na Bahia.

Os recursos destinados ao Funtrad são provenientes de fontes diversas, mas principalmente de multas provenientes de indenizações por dano moral coletivo, decorrentes de ações do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho, possibilitando direcionar estes recursos para projetos de interesse da sociedade.

A homenagem foi parte do evento Entardecer Cultural, aberto com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia. Na oportunidade, também foi entregue a Comenda Fátima Stern do Mérito Judiciário à desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva e à juíza Renata Sampaio Gaudenzi, ambas escolhidas, por votação, pelos próprios magistrados.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados