Notícia

No Dia dos Comerciários, sindicato apresenta projeto de clube da categoria

18 outubro, 2021

O Dia dos Comerciários e das Comerciárias é celebrado nesta segunda-feira (18/10). Para marcar a data, o sindicato da categoria em Salvador preparou uma série de atividades comemorativas, iniciada desde o início deste mês e que se encerra com a apresentação do projeto de ampliação da estrutura destinada à esta classe de trabalhadores e trabalhadoras.

Nesta segunda-feira, o Sindicato dos Comerciários promove uma visita ao terreno que foi adquirido pela entidade para a construção de um clube de lazer para a categoria. O imóvel está localizado no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O presidente do Sindicato, Renato Ezequiel, disse que, apesar da boa notícia, o momento também deve ser de luta. “Temos que vencer a intransigência dos lojistas para assinar a Convenção Coletiva e barrar os ataques do governo Bolsonaro aos direitos”, afirmou.

Para o presidente da Federação dos Comerciários (FEC Bahia), Reginaldo Oliveira, a data também exige reflexão. “O momento é difícil para os trabalhadores, mas não vai nos desanimar. Felicito todos os sindicatos de comerciários por conquistarem essa data”, enfatizou.

Entre as atividades realizadas desde o início do mês, estão diversos debates virtuais sobre temas de interesse da categoria e a reabertura do espaço cultural do Sindicato.

 

Com Sindicato dos Comerciários

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados