Notícia

Nota da Direção Estadual do PCdoB em solidariedade à vereadora Luciana Tavares

9 abril, 2021

A direção estadual do PCdoB Bahia vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade à nossa vereadora Luciana Tavares, em relação aos ataques que ela vem sofrendo por parte de grupos da oposição no município de Lauro de Freitas.

Luciana integra a direção estadual do partido exatamente por reconhecermos nela uma mulher aguerrida, de luta em defesa da democracia, dos trabalhadores, das mulheres, da juventude, do povo da cidade que a elegeu por dois mandatos seguidos. Além de ser uma combativa militante das causas sociais, Luciana é também uma pessoa séria, honrada, digna, mãe de família, que merece o respeito de todos e todas.

A vereadora foi vítima de um incidente involuntário, que terminou por permitir que a câmera de seu celular ficasse ligada após ter participado de uma sessão da Câmara. Por isso, ela vem sendo alvo de agressões de cunho misógino e machista e teve sua intimidade violada por oportunistas que se aproveitam de circunstâncias convenientes para espalhar mentiras e ódio.

Ao tempo em que nos solidarizamos com a companheira, manifestamos também nosso repúdio à utilização política de um episódio que só interessa a quem não tem compromisso com a verdade e com a justiça.

 

Salvador (BA), 09 de Abril de 2021

Davidson Magalhães – Presidente Estadual

 

Assista ao desabafo da vereadora Luciana:

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados