Notícia

Nota de Pesar: PCdoB-BA lamenta o falecimento de Eduardo Navarro

20 março, 2024

O Comitê Estadual do PCdoB-BA vem a público, com profundo pesar, lamentar o falecimento, nesta quarta-feira (20), de Eduardo Celso Bastos Navarro de Andrade. Presidente do Distrital da Categoria Bancária, Eduardo também era membro da Comissão Política Municipal do PCdoB e coordenador Adjunto do Departamento Estadual de Quadros do Partido e diretor de Políticas Sindicais e ex-presidente da Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe.

O velório acontece a partir das 17h desta quarta e o sepultamento será às 10h de quinta-feira (21), no cemitério Bosque da Paz, localizado na Avenida Aliomar Baleiro, no bairro de Nova Brasília em Salvador.

Eduardo passou pelas Comissões Estaduais de Organização e Formação do partido e Referência do movimento sindical brasileiro. Ele entrou no movimento sindical na década de 1980, como diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia. Foi diretor da Confederação Nacional dos Bancários (CNB) e diretor da primeira gestão da Contraf/CUT. Foi também dirigente nacional da Central dos Trabalhadoras do Brasil (CTB), sendo um dos responsáveis pela sua fundação e fortalecimento.

Por tão inestimável perda, o PCdoB da Bahia manifesta sentidas condolências, neste momento de dor, certo de que o exemplo de Eduardo Navarro será sempre inspiração para as gerações futuras, e deseja aos seus familiares, amigos e colegas muita força e serenidade para seguir a luta pelos ideais que ele tanto defendia.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados