Notícia

Novos integrantes do Comitê Estadual: conheça Alexandro Reis

23 novembro, 2015

40013_150518784964948_2751968_n
Alexandro Anunciação Reis, ou somente Alex Reis, tem 40 anos (1975-2015) e é natural de Salvador. Adepto do Candomblé, foi criado no terreiro Manso Angurucemavuli Lewzaba (Bate Folhinha), em Campinas de Pirajá. Graduou-se em Economia na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e possui especialização em Gestão Financeira.
O novo integrante do Comitê Estadual do PCdoB é militante da Unegro (União de Negros pela Igualdade) desde 2001 e é o atual coordenador de Planejamento e Gestão da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SPM-BA), cargo que assumiu neste ano de 2015. Antes, Alexandro vivia em Brasília, onde morava desde 2007 e trabalhava na administração pública federal.
Na capital brasileira, Alexandro foi secretário de Políticas para Comunidades Tradicionais e subsecretário de Políticas de Ações Afirmativas da Seppir (Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade). Também foi diretor do Departamento do Patrimônio Afro-brasileiro da Fundação Cultural Palmares.
Alexandro integrou, ainda, o Diretório Municipal do PCdoB-Brasília, onde foi secretário de Organização desde 2012. Sobre as expectativas que tem da participação na nova composição do Comitê Estadual do Partido (pergunta que está sendo feita a todos os novos integrantes), ele afirma que pretende contribuir, principalmente, com a luta antirracista.
“É uma satisfação muito grande compor esse novo ciclo de direção do partido, especialmente, com a atribuição de colaborar para o fortalecimento organizativo do PCdoB e garantir a capilaridade na nossa luta contra o racismo em Salvador e nas demais cidades da Bahia”, afirmou.
Além de Alexandro Reis, outros 12 nomes foram incorporados ao Comitê Estadual – entre os 63 eleitos durante a última Conferência, que aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro, em Salvador, para o biênio 2015-2017.
 
 
 
 
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados