Notícia

O movimento Vacinação para todos, já! convoca plenária nesta quinta

14 janeiro, 2021

O movimento Vacinação para todos, já! , que é organizado por movimentos sindicais e sociais, convoca plenária para hoje às 17 horas. O encontro acontece na plataforma Zoom e tem transmissão no Youtube e no Facebook do SindSaúde.

O objetivo, como conta Aurino Pedreira, secretário sindical do PCdoB-BA, é o de produzir um documento para tensionar o governo federal a programar, com urgência, um planejamento de vacinação gratuita.

“A cada dia que se passa sem a vacina, estamos contabilizando óbitos”, reitera Aurino. O secretário, que afirma a necessidade de haver mais transparência do governo federal em relação à vacinação, faz referência à fala do ministro da saúde, Eduardo Pazzuelo, e responde: “Não é dia D, é data concreta que precisamos”.

O secretário sindical do PCdoB-BA defende também que a vacinação deve ser oferecida pelo SUS.  “Caso não tenha um gerenciamento do SUS, teremos um apartheid”, afirma. Não à toa, o PCdoB-BA também aderiu à campanha Movimento Baiano em Defesa da Vacina no SUS.

Aurino conta que está sendo feito contato com diversos representantes religiosos, com toda categoria que tenha interesse na vacinação imediata e gratuita. “São convidados todos que estão defendendo a vida”, anuncia sobre a plenária de hoje.

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados