Notícia

"O tempo da impunidade já passou”, dispara vereador contra Paupério

22 setembro, 2015

“O tempo da impunidade já passou! Não vamos aceitar a estratégia da situação de tentar blindar e inocentar o secretário Alexandre Paupério minimizando os fatos apurados pelo Ministério Público da Bahia.”, disparou o vereador Everaldo Augusto (PCdoB) ao tomar conhecimento da ida do secretário à Câmara Municipal de Salvador para prestar esclarecimentos sobre as denúncias do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O vereadores da bancada de oposição já haviam dado entrada em requerimento no MP-Ba (17/9) solicitando o afastamento do secretário e uma auditoria nos contratos da pasta da gestão para averiguar a existência de nomes citados no quadro societário das empresas em que ele aparece como integrante: Brian Inovações, Consultoria e Assessoria Ltda, Digital Instituto de Tecnologia Ltda e Glia Comunicação e Criatividade. Organizações que receberam, de acordo com o MP-Ba, através de 17 contratos, R$ 18 milhões dos R$ 39 desviados da Secretaria Municipal de Educação no período de 2009 a 2012, quando Paupério atuou como lobista e gerenciou os contratos realizados através da Fundação Escola de Administração (FEA), que é vinculada a Universidade Federal da Bahia.

Everaldo, vice-líder da bancada de oposição na Casa, informou que entregará pessoalmente uma cópia do requerimento ao secretário.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados