Notícia

Oficina avalia resultados da Agenda Bahia do Trabalho Decente

14 agosto, 2014

A Agenda Bahia do Trabalho Decente realiza nesta sexta-feira (15/8), em Salvador, uma reunião ampliada do eixo prioritário Saúde e Segurança do Trabalhador, que está sob a responsabilidade da Secretaria da Saúde. Organizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a iniciativa contará com a participação da CTB Bahia.

A reunião ampliada é uma estratégia de monitoramento do Programa Bahia do Trabalho Decente para avaliar o alcance dos resultados esperados pela Agenda. O encontro, em formato de oficina, começa às 8h30 e termina às 17h, no prédio da Divast/Cesat, no Canela.

A coordenadora da Agenda Bahia, Patrícia Lima, avalia a reunião como sendo “uma forma encontrada para debater em detalhes como andam os planos de ação de cada eixo temático. No âmbito do diálogo e da participação social, que norteiam a Agenda, esses encontros buscam reunir os atores do mundo do trabalho, relacionados a cada um dos temas prioritários para que observem e avaliem os impactos das ações já realizadas, na perspectiva de perceber se os planos se apresentam com a forma para se alcançar os resultados esperados”.

Câmaras Temáticas

No dia a dia das ações, a Agenda Bahia desenvolve as suas atividades por meio de Câmaras Temáticas, correspondentes a cada um dos eixos prioritários, coordenados por secretarias estaduais. “Elas são instâncias para as quais são convidados profissionais e representações de uma determinada área, formadas para debater, formular propostas, coordenar e acompanhar ações para cada um dos eixos prioritários da Agenda Bahia do Trabalho Decente”, explica Patrícia.

Para evitar a replicação de instâncias de diálogo social, a Agenda busca se integrar aos fóruns, comitês e conselhos pré-existentes. No caso do eixo Saúde e Segurança do Trabalho, a Câmara Temática é o Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Estado da Bahia (Forumat). A reunião ampliada inclusive acontecerá no âmbito das atividades desse organismo.

Fonte: Secom Bahia

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados