Notícia

Olívia cria a ‘Caravana 65’ para ampliar diálogo com bairros populares

16 outubro, 2020

A candidata a prefeita de Salvador Olívia Santana, da coligação ‘Experiência, Amor e Raça’ (PCdoB/PP), tem buscado maneiras de ampliar o diálogo com a população da cidade, principalmente por conta das restrições impostas pelo combate à covid-19. Entre as iniciativas encontradas, está a criação da ‘Caravana 65’, que está levando a campanha, especialmente, aos bairros populares da capital, que são os mais lembrados no programa de governo de Olívia.

O objetivo da ‘Caravana 65’ é construir, com as devidas precauções sanitárias, uma aproximação com a população, apresentar as propostas e estabelecer um canal de comunicação para ouvir as demandas, críticas e sugestões dos bairros. A primeira visita aconteceu na Liberdade, considerado o bairro mais negro da cidade, na semana passada, e, na avaliação da campanha, a atividade foi muito positiva.

Pelo sucesso da caravana na Liberdade, Olívia tem agendado uma série de outras visitas aos bairros. Nesta quinta-feira (15/10), ela fez uma visita a Cajazeiras, considerado um dos maiores bairros da América Latina. Ainda estão previstas idas aos bairros do Uruguai, Candeal, Boca do Rio, Fazenda Grande, Paripe e Dois de Julho.

‘Favela Importa’

Um dos principais programas do plano de governo da candidata é o Favela Importa, de urbanização das favelas, que pretende, a partir da escuta das demandas das comunidades, promover ações de regularização fundiária e dos espaços precários. “É uma iniciativa que vai dar aos bairros populares estrutura de lazer, cultura, esporte, saneamento básico. A nossa prefeitura não vai ficar por aí investindo onde já tem tudo. Vamos usar o dinheiro público com responsabilidade onde não tem nada”, explicou a candidata, na vista que fez à Liberdade.

Olívia também tem propostas para melhorar a segurança pública nos bairros; ampliar a cobertura de atendimento de saúde nas áreas que mais utilizam o SUS até chegar a 100%; mudar a forma de se relacionar com os comerciantes da cidade, pois eles são, segundo ela, ‘indutores do desenvolvimento e da economia local’ e deverão fazer parte de um Fórum de Desenvolvimento Local. A candidata pretende também construir 16 creches regionalizadas, nas localidades que mais precisam.

Para saber mais sobre essas e outras propostas de Olívia, acesse:

http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/BA/38490/426/candidatos/782677/5_1601014248659.pdf

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados